Fofoca Awards agita o mundo das celebridades no dia 10 de setembro

Após uma estreia que movimentou o mundo do entretenimento no ano passado, o Fofoca Awards2025, premiação dedicada aos jornalistas, apresentadores, criadores de conteúdo e veículos especializados na vida das celebridades chega à segunda edição, no dia 10 de setembro, no Cineclube Cortina, em São Paulo. O evento, fechado para 250 convidados, será transmitido ao vivo pelo …

FOFOCA-AWARDS_EDICAO-2025_Dennys-Motta-Fofoca-Awards-e-Keila-Jimenez-1.Credito-Storino-Junior-1.jpg

Após uma estreia que movimentou o mundo do entretenimento no ano passado, o Fofoca Awards2025, premiação dedicada aos jornalistas, apresentadores, criadores de conteúdo e veículos especializados na vida das celebridades chega à segunda edição, no dia 10 de setembro, no Cineclube Cortina, em São Paulo. O evento, fechado para 250 convidados, será transmitido ao vivo pelo UOL e a votação popular, de quatro das oito categorias, começou no dia 1º de agosto.

Atualmente considerado como o “Oscar dos curadores da vida das celebridades”, o Fofoca Awards ganha, mais uma vez, transmissão ao vivo do UOL (Home e Youtube). Tem início às 21 horas, mas uma hora antes da celebração, começa o “esquenta” no tapete rosa do Cineclube Cortina. 

Neste ano, a premiação destaca oito categorias, com destaque para três novas:  “Programa de Fofoca – Rádio”, “Canal de YouTube ou Podcast” e “Fofoca Internacional”. Quatro delas são abertas à votação popular: “Fofoqueiro do Ano”“@ de Fofoca”“Fofoca Nacional” e “Fofoca Internacional”, através do link https://marsilpromo.com.br/; e as outras quatro serão escolhidas pelo júri especializado: “Fofoqueiro Revelação”, “Programa de Fofoca – Rádio”, “Canal Youtube e Podcast” e “Programa de Fofoca – TV

Cada prêmio será entregue por uma personalidade convidada, entre elas, a astróloga Márcia Sensitiva, o apresentador Renato Ambrósio (“Sabadão de Todos”/ Band TV) e os artistas Naldo Benny e Roberta Miranda – que ainda farão pocket shows. A grande homenageada da noite será a jornalista Sônia Abrão, referência do gênero, com mais de duas décadas no ar e uma legião fiel de telespectadores;  a apresentadora será laureada com o troféu “Língua de Ouro”. O evento conta ainda com uma atração musical surpresa.

Idealizado por Keila Jimenez, Dennys Motta e Lallo Amaral, o Fofoca Awards, que é a única celebração do mundo que valoriza os profissionais responsáveis por manter o país informado (e entretido!) sobre a vida dos famosos, nasceu para reconhecer o trabalho de quem pauta as conversas nas redes, dá furos, analisa o comportamento desses famosos e mantém o Brasil atualizado (e viciado) nas histórias que mais movimentam o imaginário popular. Como diz o lema da festa: “A gente odeia fofoca, mas… não guardamos segredos.

Conseguimos fazer a maior reunião de jornalistas de celebridades do planeta na primeira ediçãoÉ um dia de confraternização, para mostrar o poder do jornalismo de celebridades, o poder que temos com os nossos microfones e arrobas. Vocês não imaginam o quanto essa indústria movimenta. São três bilhões de acessos mensais de busca sobre fofoca no Brasil”, afirma Dennys. “Fofoca não é mentira. Fofoca é uma narrativa. Se você quer se conectar com o público, essa conversa te interessa. A fofoca hoje engaja, cria tendências, molda a sociedade e o jeito que a gente pensa”, completa Keila.

“Todo mundo acessa o celular diariamente para saber das notícias. Essas pessoas que consomem celebridades merecem participar”, explica Dennys. Keila complementa: “São assuntos que têm tudo a ver com o termômetro popular. A gente quer transformar a fofoca em algo bacana, não pejorativo. Mostrar a responsabilidade de quem produz.”

Os anfitriões da noite são os idealizadores do prêmio: Keila Jimenez jornalista com passagens pelos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, e atualmente na Record TV e rádio Disney, ela é uma das mais respeitadas especialistas em celebridades do país; e Dennys Motta  – apresentador dos programas “Perrengue na Band” (Band TV), “Unidos Pelo Pequeno” (rádio Bandeirantes) e “Quem Não Faz Toma” (rádio 89 FM) – é carismático, direto e com talento para conduzir o palco com muito humor. Juntos, eles dividem a cena com o mascote oficial da premiação: Matraka, considerado “a língua mais afiada do Brasil”.

A direção de produção do Fofoca Awards é assinada por Lallo Amaral, que já foi criador de grandes eventos no Brasil, incluindo ativações memoráveis para marcas como “Video Music Brasil” e “Rockgol” (MTV Brasil), Ford Models, HBO, UFC e Cavalera. E a direção de transmissão, pelo segundo ano consecutivo, é de Mayara Miranda, profissional com passagens por “The Masked Singer Brasil” (TV Globo),  Netflix, Prime Video, MAX e Red Bull, e vivência internacional em produções cinematográficas como do filme hollywoodiano “Meu Amigo Pinguim”, onde atuou como assistente de direção.