Advogada registra Boletim de Ocorrência após fake news envolvendo empresário de Whindersson Nunes: Alex Monteiro, da Non Stop

Ninguém está isento de sofrer com as famosas “fake news” que circulam de forma irresponsável pela internet. Nem mesmo quando se trata de uma advogada. Assim aconteceu com Stella Bueno, que atua no empoderamento e acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

No final de setembro, seu nome começou a circular pelo WhatsApp na região de Palmas/TO, onde mora, com rumores sobre sua participação e de mais duas pessoas em um encontro íntimo em grupo que também envolvia o empresário Alex Monteiro, sócio e fundador da Non Stop, agência que trabalha com marketing de influência, agenciando personalidades famosas.

Em entrevista à coluna, a advogada afirmou que se sentiu “um objeto com etiqueta de preço”, e continuou: “Me senti subjugada, ofendida, humilhada e exposta”. Conforme declarou no dia 29 de setembro, em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Stella menciona que nunca teve nenhum tipo de contato íntimo com o empresário e que até o momento não tinha comentado publicamente a respeito para não “dar palco a esse tipo de atitude e de notícias falsas”.

Porém, decidiu se manifestar após Alex ter postado um vídeo em suas redes sociais – que atualmente encontram-se sem nenhuma publicação, todas foram apagadas – falando sobre os erros que cometeu em seu casamento (na época, com a médica Mariana Rodrigues) e que, segundo o pronunciamento de Stella, dava a entender que os erros tinham relação com as “fake news” que envolvem Bueno.

“Desde que eu tomei conhecimento das ‘fake news’ que circulam irresponsavelmente pela cidade e que envolvem indevidamente o meu nome e de outras duas pessoas ao nome de uma figura conhecida das redes sociais, eu tomei as medidas jurídicas necessárias, mas optei por não me manifestar publicamente pra não dar palco a esse tipo de atitude e de notícias falsas. No entanto, essa mesma figura pública veiculou em suas redes sociais um vídeo no qual ele assume que cometeu erros em seu casamento e dá conotação que tais erros têm relação com essas ‘fake news’ que, mais uma vez, circulam irresponsavelmente pela nossa cidade. Assim, eu venho me manifestar, afirmando que eu não tenho e nunca tive qualquer relação afetiva com esse indivíduo e repudio qualquer tipo de vínculo do meu nome e imagem à essa pessoa”, afirma a advogada, em vídeo postado no Instagram.

Stella também afirma, em entrevista, que conheceu Monteiro após uma tratativa de venda de um imóvel entre os dois, quando ela vendeu sua casa após se divorciar. Na época, Bueno afirma que o empresário chegou a “dar em cima” dela. “Conheci Alex porque, após meu divórcio, coloquei minha casa à venda e ele se interessou e comprou. Durante a tratativa da venda da casa, ele deu em cima de mim várias vezes, porém eu sempre mantive o distanciamento. Achei que fosse algo isolado e não dei importância. Porém, a negociação da casa foi conturbada e, após vários problemas com ele, resolvemos a situação através de advogados e nunca mais tive qualquer contato com ele”.

Além do pronunciamento publicado em seu perfil no Instagram, Stella afirma que também registrou boletim de ocorrência contra Alex. “Quando eu tomei conhecimento disso e de que, além disso, ele estaria me difamando e injuriando, eu registrei o boletim de ocorrência e tomei as medidas jurídicas necessárias”.

Posicionamento de Alex Monteiro

Sobre a polêmica gerada pela circulação de notícias no WhatsApp, o empresário se manifestou, como citado acima, com um vídeo no Instagram, que atualmente encontra-se com todas as postagens indisponíveis, onde falou sobre erros cometidos em seu relacionamento com Mariana.

Além disso, em suas redes sociais, Alex declarou, através de um story, que “a recompensa da dor é a vontade de mudar”, afirmando que existem duas formas de sermos tratados, “na dor e no amor, mas dificilmente aprendemos no amor, Com isso, nos resta a dor”.

Outros casos envolvem o empresário

E não é só a advogada que está envolvida em polêmicas ligadas à Monteiro. Além dela, Nathállia Pires, amiga pessoal de Stella e médica de Alex, também foi mencionada na circulação de notícias falsas pelo WhatsApp que acusavam tanto Stella quanto Nathállia (e uma terceira pessoa) de terem participado de um encontro íntimo com Monteiro, o que ela também nega, ao publicar uma nota pública em seu perfil do Instagram.

[INSERIR NOTA PÚBLICA DE NATHÁLLIA AQUI]

Como cita em nota pública, Pires também publicou capturas de tela de conversas no WhatsApp enviadas por pessoas que buscaram a médica para contar que passaram por situações similares com Alex, mas que não quiseram ter seus nomes revelados. Um dos prints, inclusive, mostra o empresário oferecendo 10 mil reais a uma pessoa para que ela convidasse Estella Bueno para sair com ele.

[INSERIR PRINT ONDE ALEX OFERECE 10 MIL POR ENCONTRO COM STELLA]

Em outro print divulgado por Nathállia, Monteiro avisa a ela que a influenciadora digital Enoara, que teria recebido investidas do empresário mas não correspondeu, teria “o que merece”, e avisa: “prepare para ver”. Stella explica a situação, em entrevista: “O que eu tomei conhecimento foi que ele é investigado pelos ataques virtuais contra Enoara, especialmente depois dos post da Nathállia, na minha opinião os ataques foram cometidos por ele achar que a Enoara havia contado pra Mariana as investidas dele, assim como aconteceu comigo e com a Nathállia”, explica a advogada, sobre o ataque que a influencer recebeu em sua conta do Instagram, onde terceiros compraram seguidores, prejudicando a conta, revelado pela mesma em um pronunciamento no Instagram.

[INSERIR IMAGEM DA DECLARAÇÃO DE ENOARA]

“Sou advogada e trabalho defendendo mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar e já vi de tudo na vida, mas nunca havia me sentido tão violada”, diz Pires, e prossegue: “Gostaria de dizer que nunca me envolvi afetivamente com Alex. Após a negociação da casa, eu nunca mais tive qualquer contato com ele e com a esposa, ambos eram bloqueados das minhas redes sociais. Eu não quero meu nome envolvido com o nome dele e minha tratativa com ele será apenas judicial”.

Stella Bueno finaliza afirmando que espera que o empresário seja responsabilizado pelo ocorrido. “Acredito firmemente na justiça de Deus e dos homens e espero que ele seja responsabilizado pelo que fez comigo, com Nathalia, Enoara, (com outras mulheres, que não quiseram ter os nomes revelados), com a atual esposa dele (que está em processo de divórcio litigioso com ele) e com todas as mulheres e homens que nos procuraram pra contar como também foram vítimas dele”.