Carlinhos Maia nega suposto áudio íntimo e acusa uso de inteligência artificial
Carlinhos Maia se pronunciou nesta segunda-feira (26/1) sobre um suposto áudio íntimo atribuído a ele que circulou nas redes sociais. O influenciador negou a veracidade do material, que foi removido pelo Instagram pouco depois da divulgação. “Alguém pegou um áudio meu, fez uma montagem e está espalhando como se eu estivesse em uma situação íntima. …
Carlinhos Maia se pronunciou nesta segunda-feira (26/1) sobre um suposto áudio íntimo atribuído a ele que circulou nas redes sociais. O influenciador negou a veracidade do material, que foi removido pelo Instagram pouco depois da divulgação.
“Alguém pegou um áudio meu, fez uma montagem e está espalhando como se eu estivesse em uma situação íntima. Não existe áudio meu transando com ninguém. Não cheguei nesse ponto e nem preciso chegar”, afirmou Carlinhos.
Ele também criticou o uso da tecnologia para criar conteúdos falsos: “A inteligência artificial está em todo lugar: criança dançando, animal falando… e agora estão inventando que eu estaria em um vídeo íntimo?”, disse, reforçando que nunca produzirá conteúdo adulto. “Se algum dia eu quiser mostrar algo, eu mesmo posto”, acrescentou.
O jornalista Thiago Sodré, mencionado pelo influenciador, rebateu as acusações e afirmou que não citou o nome de Carlinhos em suas postagens. “Eu só postei uma foto do amigo dele, e o nome dele nem foi citado. Agora posso ser processado por ser chamado de ‘pervertido sexual’?”, questionou. Sodré explicou ainda que retirou o conteúdo após notificações, mas destacou que não pretende se calar: “Não sei se o áudio é real ou se é IA, mas ninguém vai me intimidar”.
O episódio reacende o debate sobre privacidade, responsabilidade na internet e o impacto da inteligência artificial na criação de conteúdos falsos.
