Como apagar backup do WhatsApp?

Está com a memória cheia ou simplesmente cansou-se do backup do WhatsApp? Confira logo abaixo tudo que você precisa saber para apagar o backup do WhatsApp sem interrupções e, o melhor, veja para o que serve antes de decidir fazer uma exclusão de dados. Confira mais detalhes em nosso site.
Como salvar o histórico (backup) do WhatsApp?

Todas as conversas do WhatsApp, até mesmo se você é um usuário do WhatsApp GB são salvas automaticamente em seu celular. Dependendo de suas configurações, você pode fazer backup das suas conversas do WhatsApp no Google Drive.

Então, se algum dia desejar desinstalar o aplicativo de mensagens em seu celular, mas não quer perder suas mensagens, basta fazer o backup de forma manual das suas conversas antes de desinstalar.

Desta forma, ao desejar ter o aplicativo novamente, você terá disponibilizado o último backup feito. Aprenda a fazer backup das seguintes formas:

Abra o WhatsApp;
Toque nos três pontinhos localizados na tela superior ou em “mais opções”;
Selecione as Configurações, clique em Conversas e escolha a opção “Backup de Conversas” e “fazer backup”.

Para exportar o histórico de conversa é necessário outro procedimento, porém não tão diferente do que foi mostrado acima. E, poderá utilizar para exportar uma cópia do histórico de conversas em chats individuais ou em grupo.

Abra uma conversa (individual ou em grupo);
Toque nos três pontinhos localizados no canto superior ou em “mais opções”;
Clique em Exportar conversa;
Selecione se deseja incluir ou não os arquivos de mídia na conversa exportada.

O histórico será enviado em formato de documento .txt e anexado a um e-mail. Portanto, é bom estar atento a esse detalhe.
Importância do backup do WhatsApp
Não é mais necessário ficar desesperado por ter perdido um arquivo de mídia importante ou até mesmo uma conversa. Algumas conversas, bem sabemos, são tão significativas para nós que não podem ser perdidas.
Por isso, o backup do WhatsApp é tão importante para diversos usuários. O backup armazena diversas informações para garantir a segurança e a integridade dos dados. Ou seja, se alguma coisa acontece com seu smartphone e você provavelmente não está prevendo isso, passar por essa situação será, no mínimo, estressante.

Ao contar com um backup seguro, você fica menos estressado e uma situação estressante passa a ser apenas incômoda, já que você poderá restaurar em seu novo aparelho as informações contidas no backup e não terá perdido algo.

Como apagar o backup do WhatsApp?

Agora que você já viu como salvar e a importância do backup, vamos mostrar a você como apagar o backup do WhatsApp de forma eficiente.

Abra seu gerenciador de arquivos;
Selecione o WhatsApp e visualize as sub-pastas do WhatsApp;
Clique e segure no Databases;
Selecione “apagar”.

Desta forma você apagou o backup do WhatsApp sem tantas delongas. Entretanto, fique atento:
Os arquivos do backup do histórico de conversas são salvos na pasta /sdcard/WhatsApp/Databases/;
Não é possível abrir esses arquivos fora do WhatsApp.
Você precisa de um app gerenciador de arquivos para apagar os arquivos de backup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.