Como usar o WhatsApp GB?

WhatsApp GB

O WhatsApp GB é uma versão do aplicativo, que não é oficial, ou seja, o WhatsApp não reconhece esta versão e por isso também não se responsabiliza pelo uso do app. Basicamente ele é um clone do original, mas vem com algumas modificações e recursos que o próprio WhatsApp não disponibiliza. E isso é um dos fatores em que o WhastApp GB vem fazendo tanto sucesso.

Exemplo de recursos que não são encontrados no original: envio de áudio de até 100 mb, a possibilidade de deixar o aplicativo transparente ou até a troca de cor do cabeçalho. Coisas que não são tão significativas, mas se tornam atrativas aos usuários.

Como usar a versão WhatsApp GB?

A versão GB do WhatsApp, como já falado, não é oficial. Só é possível baixar e usar o GB em smartphones com o sistema Android. O sistema IOS encontrado em Iphones não disponibiliza e autoriza a instalação desta versão.

Para os usuários de Android que queiram usar o aplicativo WhatsApp GB é preciso saber que não irão encontrar o aplicativo no Play Store, a loja de aplicativos do Google.

Para baixar o aplicativo é necessário encontrar um link pela internet. Basta ir até o navegador do smartphone e procurar na barra de pesquisa pelo GB. Diversos links serão disponibilizados, porém, é importante ressaltar que são de sites não oficiais.

Se já possuir a outra versão do WhatsApp é importante, antes de baixar e ativar o WhatsApp GB 2022, fazer o backup das suas conversas. Caso contrário você não terá mais acesso às conversas antigas na versão instalada.

Depois de instalado o usuário terá acesso a todos os seus contatos e poderá conversar com qualquer um deles, mesmo que eles não usem a mesma versão.

Outros recursos do WhatsApp GB

Vários outros recursos chamam a atenção dos usuários que acabam baixando a versão GB do WhatsApp, mesmo que para isso corram riscos de segurança. Confira alguns deles:

  • Permite congelar o Visto por último
  • É possível acessar mais de uma conta no mesmo dispositivo móvel
  • Permite definir mensagens automáticas para responder seus contatos, sem ser necessário ter o WhatsApp Business e conta comercial
  • É possível apagar mensagens, por meio de filtro
  • Mesmo que seu contato apague a mensagem, você consegue continuar visualizando-a
  • Você pode enviar mais de 90 fotos de uma só vez e pode enviar fotos com alta resolução
  • Você pode enviar vídeo de até 50 MB
  • Você pode permitir ou restringir as visualizações do seu status. E também pode baixar fotos e vídeos postados nos status dos seus contatos
  • Você pode colocar uma senha para cada conversa diferente, para abrir elas
  • Você pode customizar seu aplicativo, escolhendo tipos diferentes de fonte
  • Você pode também atribuir temas e emojis nas contas
  • Você pode selecionar uma opção que te notifique cada vez que seus contatos mudam de foto de perfil

Segurança do WhatsApp GB 

Apesar de todas as funcionalidades é preciso lembrar que como um aplicativo não oficial, o usuário pode estar exposto à falta de segurança. Ele se conecta à sua lista de contatos e quebra a criptografia aplicada no WhatsApp normal.

E como para fazer a instalação do WhatsApp GB é preciso baixar um Android Application Pack (APK) externo, ele não passa pelas verificações de segurança que um aplicativo faz na loja do Play Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *