A rede de clínicas traz como diferencial um modelo de negócio amparado em tecnologia, prontuários digitais e gestão focada para o médico veterinário.
O cuidado com a saúde dos animais tem provocado uma mudança positiva no mercado pet, com a oferta de medicamentos mais eficazes, terapias alternativas, como acupuntura e cromoterapia, entre muitos outros tratamentos. Por outro lado, na visão de Rodrigo Albuquerque, CEO do Grupo Brasil Pet, o acesso à medicina veterinária preventiva ainda é restrita a uma parcela da população no Brasil.
“Criamos a franquia Dra. Mei com o propósito de oferecer serviços de qualidade, com preço justo e atendimento realizado por uma equipe de profissionais multidisciplinar”, esclarece o executivo.
Lançada em junho de 2018, a primeira clínica piloto funcionava dentro da unidade Petland Mooca (SP), franquia de petshop da Brasil Pet. Desde então, a rede de clínicas tem crescido de forma sustentável. Atualmente, são 31 unidades instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Sul. A estimativa é chegar a 250 clínicas nos próximos cinco anos.
Totalmente focado na prevenção e bem-estar animal, o modelo de negócio da Dra. Mei traz como diferencial o uso da tecnologia avançada para o agendamento de consultas , geração de prontuários digitais e um pacote completo de gestão para o médico veterinário. “Com isso, reduzimos o tempo de espera, além de melhorar a experiência do cliente”, afirma Albuquerque.
Em busca de novos tratamentos que ofereçam melhor qualidade de vida e prevenção de doenças futuras para o animal, a Dra. Mei tem parceria com a Bio Cell, empresa com mais de 10 anos de experiência no uso da biotecnologia para aplicação de células-tronco.
“Estamos prospectando potenciais aquisições”, revela Albuquerque.
Mais informações: www.dramei.com.br | www.grupobrasilpet.com.br