Participante ficou em quarto lugar em programa de enorme sucesso no país europeu
Uma draq queen brasileira roubou a cena na TV da Alemanha. Ao participar do reality show Queen of Drags, transmitido no país europeu, Catherrine Leclery ficou em quarto lugar, ganhando o respeito e a admiração do povo alemão.
Nascido André, Catherrine, que vive na Alemanha desde a década de 1990, se tornou a primeira drag queen brasileira a participar de um reality internacional destinado à comunidade queer.
Apesar da quarta colocação, a brasileira foi uma das vencedoras morais do programa.
“Foi um grande desafio para mim. Fico contente que o povo alemão tenha gostado tanto da minha participação no reality”, declara Catherrine.
Apesar da fama em grandes proporções decorrer do programa de TV, Catherrine já era bem conhecida na Alemanha. A brasileira trabalha como hostess no restaurante cinco estrelas Oscar Im Apropos, em Colônia, no qual recepciona artistas, socialites e grandes empresários. Ela também atua como modelo para marcas europeias.
“Ser draq não é só trabalhar à noite ou atuar em atividades com visibilidade. É uma filosofia de vida. Sou grata por ter encontrado na Alemanha o espaço que precisava para mostrar a minha essência”, comenta Catherrine.
A edição do Queen of Drags, gravada em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi um enorme sucesso de público e crítica na Alemanha.
O programa foi apresentado pela top model Heidi Klum, pela cantora Conchita Wurst (drag vencedora da competição Eurovision, em 2014) e pelo cantor Bill Kaulitz (da banda Tokio Hotel).
A cantora brasileira Pablo Vittar participou do júri, ao lado de Leona Lewes (cantora britânica), Amanda Lepore (modelo norte-americana) e La Toya Jackson (cantora norte-americana).