O DJ e produtor Jackal comenta como a música é determinante para despertar emoções e embalar desde festas a reuniões formais
Em um bom evento, a música é peça fundamental. Seja uma reunião, ou uma festa, a trilha sonora torna o momento mais agradável. Mas, para escolher a sequência musical ideal, é importante analisar uma série de critérios, como a temática, horário, duração e, até mesmo, a idade dos convidados. Afinal, essa escolha determinará como os convidados serão influenciados e garantir o bem-estar de todos.
O DJ Jackal já está acostumado a se aventurar nas escolhas das trilhas sonoras que irão embalar os eventos em que se apresenta. Em festa de 15 anos, por exemplo, ele cita que um dos momentos mais importantes é o baile. Por esse motivo, é importante entender não só o gosto da aniversariante, como de seus convidados.
“Eu tento sempre entender e decifrar o público que irei me apresentar e personalizar a entrega do show de acordo com essa leitura. A missão do DJ é muito mais do que tocar uma sequência de músicas. A meta é causar emoção e despertar sentimentos”, explicou.
Ao preparar o setlist, outros pontos também são importantes para serem analisados, como o tempo e horário do show. O DJ tem a missão de manter a pista animada até o final da festa, por isso, Jackal comenta ser importante se adaptar sempre que necessário. A participação e empolgação dos que estão dançando é importante, até mesmo para motivar o músico.
“Frequentemente acontece de separar músicas e essas não serem tocadas por não sentir que seria o melhor para o momento da pista. É necessário se entregar e se integrar ao meio. Eu tento me imaginar na pista e o que eu gostaria de ouvir naquele momento”, comentou.
“Não tem uma fórmula perfeita. A sensibilidade conta muito. Abri um show de Maiara e Maraisa em Minas Gerais que a energia foi extremamente contagiante. A interação da pista foi inesquecível e inexplicável”, concluiu.