Especialista Matheus Shark dá dicas dos melhores apps para adquirir e usar bem suas milhas

Com a inflação acumulada chegando a quase 11% nos últimos 12 meses, consumidores têm se tornado mais cautelosos na hora de fazer compras. Para driblar impactos na margem de lucros em 2021, varejistas têm apostado em alternativas que vão além do tradicional desconto para atrair clientes.

Uma das propostas que têm se popularizado para beneficiar quem está com o orçamento mais apertado é o cashback, que tem como tradução “dinheiro de volta”, e propõe justamente um “bônus” nas compras feitas por determinado aplicativo, cartão, ou loja. A ideia é que o consumidor tenha de volta parte do gasto feito e que possa utilizá-lo para pagamentos de contas de consumo ou até mesmo recebê-lo como saldo em conta corrente.

Para o empresário Matheus Shark, os aplicativos são hoje uma das melhores plataformas para reunir vantagens para quem quer maximizar ativos como pontos e bônus que podem se tornar produtos. O empresário se tornou especialista no que chama de “inteligência em milhas”, uma forma de gerir pontos e bônus de forma mais eficiente. O influencer com mais de 28 mil seguidores é dono de uma empresa responsável por mais de 90 milhões de milhas, figurando entre seus principais clientes o youtuber e ex-BBB, Pyong Lee e o produtor de audiovisual à frente do canal de YouTube “I Could Kill for Dessert”, Paulo Cuenca.

Matheus Shark explica que é possível fazer os pagamentos via cartão de crédito, gerando milhas e, recebendo retorno financeiro duplicado. Para ele, a proposta de bônus tende a crescer e representar cada vez mais vantagens para consumidores: “Hoje os principais meio de cashback são: Meliuz, Ame Digital e Magalu, mas este modelo está crescendo muito no país de forma que outros lojistas também estão aderindo a modalidade trazendo atratividade nas suas vendas”, enfatiza.

Já nos programas de milhagens, Matheus destaca que a popularização dos bônus exclusivamente por meio dos apps já tem mais tradição. Ele destaca as melhores plataformas:“Os principais programas de pontos e milhas são os programas de fidelidade dos bancos como por exemplo: Livelo (BB e Bradesco), Iupp (Itau) e Esfera (Santander), e os programas das cias aéreas como: Smiles (Gol), Latam Pass (Latam Airlines) e Tudo Azul (Azul). Eles possibilitam gerar pontos e milhas, tanto através dos cartões quanto através de compras em lojas parceiras e alguns clubes, não são todos que possuem. Assim você consegue entender a amplitude que o universo das milhas pode te trazer através de formas que vão além do cartão e que fazem com que você aproveite destes ativos para viajar ou até para vender e colocar dinheiro no seu bolso”, explica o especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *