Com seguros e outros benefícios, aplicativo criado na região Nordeste soma 22 mil entregadores e faturamento no último ano de R$ 5 milhões ao atender 155 cidades brasileiras
A demanda por entregas de aplicativos tem crescido significativamente nos últimos anos, mas infelizmente isso não se traduziu em estabilidade para os entregadores ou para os apps de logística. De acordo com dados da Associação Brasileira de Entregadores de Aplicativos (ABREA), cerca de 50 mil entregadores foram demitidos no Brasil devido à concorrência crescente entre as empresas de delivery e a redução da demanda.
O iFood, por exemplo, realizou demissões e reduziu em 50% o número de novos contratados mensais. Segundo pesquisa realizada pela empresa de consultoria Chainalysis, cerca de 40% dos motoboys contratados por aplicativos de entrega foram demitidos neste ano, o que afeta não apenas os colaboradores, mas também as empresas, que contam com o serviço para que os produtos cheguem até os clientes.
Diante do crescente mercado, o aplicativo nordestino Giross busca ofertar aos clientes soluções inovadoras e eficientes para as marcas parceiras em todo o país. Com taxas acessíveis e lucro para todos os trabalhadores envolvidos, o app apresenta seguro e outros benefícios nos processos de entregas.
A plataforma conta atualmente como 22 mil entregadores cadastrados e faturamento de R$ 5 milhões no último ano. Entre os serviços de destaque estão: rastreio especial, um sistema personalizado de rotas e outro de score, que garante a reputação da empresa.
“Temos motoboys, motogirls, carros e bicicletas para entregas, 24 horas por dia, com seguro”, conta Filipe Martins, fundador da solução de entregas, e que atende marcas como Drogasil, Pague Menos, Arezzo, Subway e outras, com atuação em mais de 155 cidades do Brasil e com mais de 500 mil entregas realizadas apenas neste ano.
A empresa ganha destaque diante da concorrência pela taxa de 12% de taxa (ou menos) e pode ser aproveitado até por quem quer continuar utilizando outros aplicativos. Através da modalidade de Entrega Própria, as marcas podem chamar um entregador do Giross, aproveitando as vantagens, como os descontos significativos.