Influenciadora digital Emilly Lourrany destaca o poder do pilates na busca pelo bem-estar

Profissionais de saúde apontam a atividade física como um dos melhores remédios para prevenir e tratar doenças em geral. E foi como forma de tratamento que o alemão Joseph Pilates criou, logo após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o método pilates.

Quando criança, Pilates sofria de raquitismo e asma. Prevendo uma vida adulta com extrema limitação física, ele começou a estudar, de forma autodidata, o desenvolvimento de exercícios para que seu futuro não fosse numa cadeira de rodas.

“O pilates é fundamental para mim porque ajuda diretamente o meu equilíbrio e bem-estar”, alega a gaúcha. “Desde que comecei a praticá-lo, no final de 2014, pude notar a melhora da minha postura, mobilidade, passei a respirar de forma correta e também percebi uma harmonia no meu corpo”, completa.

Além do pilates, Emilly Lourrany também é adepta de caminhadas e pedaladas, atividades básicas que fazem total diferença no seu dia a dia. Segundo ela, a prática dos exercícios é o complemento à medicação e ajuda a manter a flexibilidade.

“Faço pilates acompanhada por fisioterapeutas duas vezes na semana. Quando não, caminho pelo condomínio. Mas sempre me alongo, antes e depois das atividades. Por hábito, me exercito sempre na parte da manhã, pois já começo o dia sentindo meu corpo em equilíbrio, propiciando, assim, o meu bem-estar no resto do dia”, detalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.