MC Trans relata forte emoção ao entrevistar mãe de criança transgênero

Quadro “Me Ajuda Trans” foi repleto de emoção, solidariedade e também informação científica sobre pessoas que apresentam esta condição desde a infância.

A cantora MC Trans, apresentadora e repórter do quadro “ Me Ajuda Trans “ do programa Hervolution e figura representativa da comunidade LGBTQIA+, tem uma razão muito especial para celebrar esta semana.
Ela entrevistou Jaciana Batista, mãe de um garoto de sete anos que é transexual, no quadro “Me Ajuda Trans”. Como o nome já diz de forma direta, a intenção do programa é sempre auxiliar pessoas como Jaciana, que vivem situações difíceis por razões diversas. No caso da entrevistada, que deixou o estado da Paraíba, se tornou tão tensa que ela veio para a capital paulista para proteger o filho, Gustavo, dos ataques verbais e psicológicos que ele vinha sofrendo há um ano, em sua cidade natal, por não se reconhecer como menina e sim, como menino. Enquanto Jaciana relatava fatos carregados de preconceito e transfobia ocorridos com seu filho, MC Trans, muito emocionada, foi às lágrimas e novamente lembrou que o Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo. “Parem de nos matar!”, pediu ela de forma contundente.

Depois do relato da entrevistada, foi o momento de uma conversa muito informativa com o médico psiquiatra Alexandre Saadeh, professor colaborador da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e especialista em sexualidade, comportamento humano e transexualidade. “Saadeh afirmou que algumas crianças, já na primeira infância, podem apresentar, sim, a condição transexual e ressaltou que a ‘criança deve ser livre para ser quem é”.

O quadro também teve outras duas etapas: Jaciana ganhou uma sonhada depilação facial da Karina Laser e, em seguida, um carrinho de tapioca que permitirá que ela exerça a mesma atividade profissional anterior como vendedora desta iguaria.

Ressalte-se que toda emoção deste quadro foi anunciada pela cantora MC Trans, em seu Instagram, da seguinte forma: “Hoje vai ao ar o programa mais emocionante que gravei: contei a história de um menino de sete anos que é transexual. Foi um programa muito marcante, bonito e especial”. Em seu post, ela também fez um pedido: “Gostaria que vocês assistissem, me marcassem e compartilhassem para que juntos possamos fazer uma corrente do bem”, destacou.

Vale lembrar que além do quadro “Me Ajuda Trans” no qual auxilia pessoas que estão vivendo situações difíceis como a de Jaciana Batista; a repórter e cantora MC Trans recebeu recentemente o ‘Prêmio Gênios da Atualidade’ por sua atuação ativa e intensa em defesa do respeito e inclusão que as pessoas transgêneros precisam ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *