Mudou o cabelo e deu errado? Hair stylist Adriano Gonçalves explica o que fazer

O especialista ensina truques que podem ajudar quando novo visual sai diferente do esperado

A mudança de visual é sempre uma decisão importante. E, quando o resultado não sai conforme o esperado, isso pode afetar a autoestima nas pessoas e causar arrependimento. Mas, apesar de algumas alterações no cabelo não poderem ser revertidas, existem truques que ajudam a consertar e a lidar com a situação.

Caso isso ocorra, a primeira dica do hair stylist Adriano Gonçalves é não se desesperar. Ele explica que, para evitar tais acontecimentos, o indicado é ter sempre o seu cabeleireiro de confiança, que vai sugerir a melhor mudança para as suas madeixas. Ele reforça que, se ocorrer algum erro, ainda é possível contornar.

“Duas situações são mais comuns: o arrependimento da franja, ou o cabelo ficar mais curto que o esperado. No primeiro caso, você pode misturar a franja com as outras mechas. Caso queira investir em um novo corte, o repicado na diagonal pode ser uma boa alternativa. Mas, se o problema ocorreu no comprimento de todos os fios, minha sugestão é investir em produtos que vão turbinar o crescimento, como esfoliantes do couro cabeludo e máscaras de fortalecimento”, aconselhou.

Outro problema que pode ocorrer, de acordo com o especialista, é a perda de volume. Ele pontua que isso pode acontecer em mulheres com fios finos. Nesse caso, o ideal é usar algo que dê volume desde a raiz, como o texturizador. Por outro lado, pode ficar armado. Adriano aconselha que, em situações assim, os finalizadores podem ajudar a domar as mechas.

“Mas, há uma situação mais delicada, quando a pessoa não gosta da cor que o cabelo ficou. Sempre aconselho minhas clientes a escolherem um tom que as faça se sentirem bem, mas algumas mulheres me procuram para corrigir algo que não gostaram. Caso isso aconteça com você, peça ao seu cabeleireiro para mudar. Isso pode ser feito nas primeiras 24 horas, porque a cor ainda não foi totalmente absorvida pelos fios. É possível fazer um tratamento para reverter o processo, e com menor dano”, comentou.

Mas, se a situação não puder ser corrigida, Adriano aconselha a abraçar a novidade e se aventurar nas possibilidades de ousar com o cabelo novo. Além de testar novos produtos, é possível alinhar a mudança a novos penteados e até mesmo outros looks.

“Minha dica é apostar em maquiagens que chamem atenção para o rosto, e em roupas também, porque elas podem refletir em como o cabelo será visto. Tem ainda a opção de apostar em moicanos, rabos de cabelo, tranças e torcidinhos. Conforme o cabelo cresce, você se adapta a ele. Acredite, às vezes tudo que precisamos é arriscar no novo”, concluiu.