Por Redação
A cantora celebrou em Salvador os 40 anos de carreira fazendo o mesmo show que ela fez no mês de outubro na Apoteose, no Rio de Janeiro.
“Eu gostaria de chamar atenção da imprensa toda que ama também os blocos afro. Sobre todos os prêmios da cidade. Eu não quero concorrer à música do carnaval esse ano enquanto as canções dos blocos afros não concorrerem conosco, enquanto as canções mais tocadas na cidade não concorrerem nos prêmios mais importantes da cidade. Vocês são o canto dessa cidade”, falou a cantora enquanto chamava a atenção dos jornalistas na Arena Daniela Mercury.
A cantora celebrou em Salvador os 40 anos de carreira fazendo o mesmo show que ela fez no mês de outubro na Apoteose, no Rio de Janeiro. Com grandes sucessos da carreira, Daniela teve como convidados especialíssimos os blocos afro Didá, Muzenza, Cortejo Afro e Filhos de Gandhy. Foi uma celebração da cultura baiana e do samba-reggae.
Sempre olhando pro futuro, Daniela emocionou o público da Arena que leva o nome dela, apresentando a pequena Pietra Gomes, de 8 anos de idade, da Banda Didá. Pietra encantou a Arena cantando “Todo Menino do Pelô” com Daniela. A pequena musicista é uma grande promessa da arte baiana.
Além dos Blocos Afro, Daniela também recebeu no palco o filho Gabriel Mercury. Juntos cantaram À Primeira Vista. Gabriel ainda fez a bem humorada música dele de trabalho, que se chama Marmita, arrancando risadas e alegria do público.
Daniela cantou ainda Macunaíma, seu mais novo sucesso, composição dela com Zé Celso Martinez e Fernando de Carvalho, e clássicos da música baiana como Maimbê Danda, Banzeiro, Rapunzel e Trio Metal.
Agenda Daniela Mercury Janeiro de 2024:
07/01 – Ensaio da Timbalada, em Salvador 09/01 – Ensaio do Olodum, em Salvador 10/01 – 50 Anos de carreira de Armandinho, Concha Acústica de Salvador 21/01 – Carnaval do Rio de Janeiro, avenida 1º de Março, centro 27/01 – CarnaUol, em São Paulo 28/01 – Festival de Verão De Salvador 29/01 – Ensaio do Cortejo Afro, em Salvador
Fotos: Célia Santos