Neste sábado (25), noite de Natal, acontece o último baile de charme do Viaduto de Madureira do ano

Festa será comandada pelos DJS Residentes: Michell, Fernandinho, Vig e Ga. Atração Dupla Youn

Depois de passar à noite de Natal com a família e fazer aquela confraternização com troca de presentes na árvore, comer aquela rabanada e saborear aquele bacalhau com um vinho. No dia seguinte ficamos à procura do que fazer. Esse ano todos os cariocas não precisam ficarem preocupados com essa situação. É que Neste sábado, 25 de dezembro, dia de Natal, vai rolar o último Baile de Chame do ano no Viaduto de Madureira, com várias atrações e surpresas. Para abrir os trabalhos tem uma dupla que tá dando o que falar e que vai amassar o Viaduto de Madureira. Com vocês YOUN !!!!!

Comandando a pista tem os DJS Residentes: Michell, Fernandinho, Vig e Ga, agitando a massa charmeira com muita black music.

E como já é tradição, o Baile do Dutão vai ter aquela promoção do ingresso DUPLO: Você compra a entrada pro último baile do ano e GANHA o ingresso do primeiro baile do ano. Os ingressos já estão à venda. https://www.sympla.com.br/ultimo-baile-do-ano—viaduto…LOTE PROMOCIONAL – R$ 15,00. Mais informações: (21) 96475-2020- DJ Michell. Classificação: 18 anos. Só para reforçar. O ingresso adquirido te dá o direito a curtir os DOIS BAILES (25/12/21 e 01/01/22).

Passaporte da Vacina

Em atendimento ao Decreto Municipal N°: 49335, do dia 26 de agosto, de 2021, para acesso a volta do Baile de Chame do Viaduto de Madureira é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 através do certificado digital disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS. A exigência do comprovante será feita na entrada do Baile de Charme do Viaduto de Madureira para todas as pessoas maiores de 18 anos.

Espaço Cultural
O Viaduto é conhecido como um centro de concentração popular, responsável pela difusão da cultura negra no Estado do Rio de Janeiro. Além de eventos semanais e premiações, o espaço já recebeu diversas atrações internacionais e nacionais, como Keith Sweat, Chingy, Montell Jordan, Darrius, Negra Li, Quelynah, Nina Black, Sampa Crew, Dughettu, Sandra de Sá, Racionais MCs e muitos outros.

O espaço oferece também oportunidades para novos talentos musicais voltados para Black Music e Hip-Hop e muito bem frequentado por nomes do meio artístico. Responsável por uma grande festa anual do “Dia da Consciência Negra” e constantemente realizando eventos sociais.

Como tudo começou

Em 11 de maio de 1990, um grupo de amigos, verdadeiros entusiastas do samba, conhecidos como “Leno, Pedro, Edinho e Xandoca”, se organizam e fundam o bloco carnavalesco “Pagodão de Madureira”, tendo como local de suas manifestações a parte inferior do “Viaduto Negrão de Lima”. No mesmo ano, em 19 de maio, um sábado, dia tradicional dos bailes de hoje, inicia-se a história do Baile Charme do Viaduto de Madureira, com os DJs residentes Markin New Charm, Kally e Loopy e dividindo o toca-discos na estréia com os convidados: “Dj Malboro (apoiando com seus equipamentos), Fernandinho e Corello. Três anos depois é completado um novo time: “Markin, Loopy, Michell, Kally e A”.

O movimento hip-hop carioca estava no auge e contra a violência que acontecia na época nos bailes funk, optaram pelo ritmo “new jack swing”, divulgado em diversos bailes charme na época. Variando positivamente sobre o mesmo tema. Hoje, o Viaduto é conhecido como um centro de concentração popular, responsável pela difusão da cultura negra no Estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, o Governo do Estado, decide reconhecê-lo, junto à organização remanescente do espaço, como um instrumento essencial à cultura do bairro, assim como as escolas de samba e o jongo: deste modo, em 1995, o Projeto é batizado de “Projeto Rio Charme”, e tem suas dependências reformadas visando o controle e a segurança do público. O baile de Charme do Viaduto de Madureira, completou em 2021, 31 anos de existência e resistência a cultura black.

Baile Charme
Em 2012, o Baile do Viaduto serviu de inspiração para o autor Manoel Carlos para a novela Avenida Brasil, que foi uma das novelas de maior audiência da Globo no horário das 21h. Na novela, o chamado Baile do Divino tinha como principal característica os famosos passinhos do Baile do Viaduto.

Em fevereiro de 2013, o evento foi homenageado pela Escola de Samba Portela, que teve o seu enredo falando sobre Madureira, e uma ala totalmente dedicada ao Baile Charme do Viaduto de Madureira.

também no ano de 2013, o Viaduto de Madureira foi definitivamente entregue ao Baile Charme. O Prefeito Eduardo Paes declarou no Diário Oficial, o Baile Charme do Viaduto de Madureira como “Bem Cultural de Natureza Imaterial” da Cidade do Rio de Janeiro.

Serviço
Último Baile de Charme do ano
DJs Residentes: Michell, Fernandinho, Vig e Gab.

Atração: YOUN
Data: 25 de dezembro de 2021. Sábado de Natal
Horário: 22h
Local: Viaduto Negrão de Lima- Madureira
Ingressos Antecipados: R$ 15.

https://www.sympla.com.br/ultimo-baile-do-ano—viaduto…

Mais informações: (21) 96475-2020- DJ Michell.

Classificação: 18 anos.

[email protected]


http://www.viadutodemadureira.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *