O Natal vem aí: Simony Braga indica 3 receitas rápidas e fáceis para a ceia

Influenciadora Simony Braga preparou receitas especiais para a reunião familiar deste fim de ano

Árvore montada, pisca-pisca como parte da decoração e o menu da ceia de Natal já começa a ser planejado. A poucos dias de reunir a família em torno da mesa, é hora de escolher o que será preparado na noite natalina. Para dar uma forcinha em meio a tantas opções e uma rotina corrida, a influenciadora Simony Braga destacou três receitas rápidas, fáceis e gostosas para o dia especial. 

Salada natalina

Que tal uma saladinha caprichada como entrada? Nesta receita, os ingredientes usados no dia a dia podem ser preparados de uma forma um pouco mais sofisticada para trazer um sabor especial e diferente ao prato. Opte por assar os tomates cortados ao meio com azeite no forno pré-aquecido a 200ºC por 15 minutos. Assim, quando a fruta murchar e apresentar uma textura ainda mais macia, a salada ganhará um leve gostinho defumado. Para um toque super especial e com gosto de natal, adicione algumas oleaginosas, como nozes e castanhas de caju, e frutas da época: ameixa, uva passa e damasco. Finalize com tempero à gosto: sal, vinagre, azeite e pimenta do reino.   

Ingredientes:

* 150g de alface

* 200g de tomate 

* Castanha de caju a gosto

* Noz a gosto

* Uva passa a gosto

* Damasco a gosto 

* 12 unidades de ameixa

* 2 colheres de sopa de vinagre 

* 2 colheres de sopa de azeite 

* pimenta do reino

* sal

Drink de frutas sem álcool 

Para acompanhar a salada, um belo drink de frutas pode ser o combo perfeito. A bebida fresca e tropical é a cara do Natal. Na opção, o toque azedinho do wiki conversa com o doce do morango. Após picar as frutas e adicionar o açúcar a gosto, adicione refrigerante cítrico e folhas de hortelã. Agite até misturar e sirva com gelo. 

Ingredientes

·  1 xícara (chá) de morangos picados 

·  1 xícara (chá) de kiwis picados 

·  250ml de refrigerante citrus

·  Cubos de gelo a gosto 

·  Açúcar a gosto 

·  Hortelã a gosto 

Rabanada com doce de leite

Para a sobremesa, a clássica rabanada com um plus: doce de leite. Muito aguardada ao longo do ano, a rabanada ainda pode surpreender e entregar uma explosão de sabor após a ceia. Para os iniciantes desse fenômeno da cozinha natalina, vamos ao passo a passo: deixe o pão descansar por alguns dias, horas antes da celebração, corte o pão em rodelas, mergulhe as fatias na mistura do leite de vaca com leite condensado, em seguida, passe o pão em ovos batidos, frite em óleo quente e polvilhe canela e açúcar. Nesta receita, passe doce de leite por cima para fechar com chave de ouro. 

Ingredientes

·  3 pães franceses amanhecidos;

·  1 xícara de leite;

–  1 lata de leite condensado;

·  3 ovos;

·  Óleo para fritar;

·  2 colheres de sopa de canela;

·  2 colheres de sopa de açúcar;

·  200g de doce de leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *