Criado em 2012, o Instagram traçou um estável caminho durante toda sua presença no mercado para se tornar o que é hoje: uma das maiores e mais influentes redes sociais do mundo.
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos distribuídos por todo o planeta, essa rede social expande cada dia mais e faz com que, dia após dia, novas formas de entretenimento, contato e serviços sejam estabelecidas através de seu aplicativo.
Evoluindo conforme a necessidade de seus usuários é naturalmente apresentada, o Instagram – que começou como um simples aplicativo que permite postar fotos em um feed – agora permite que você continue realizando a mesma ação aliada à diversas outras, como a publicação de stories, a realização de lives, publicação de IGTVs e Reels, entre muitas outras que não param de aparecer.
Importância de aprender mais sobre o Instagram
É reconhecendo a tamanha importância que o Instagram tem para o mercado online que devemos reconhecer, também, a importância de fazer um curso que nos ensine a utilizar suas principais funcionalidades a nosso favor.
É claro que existem exemplos de pessoas que apenas postando o seu dia-a-dia, de forma natural e orgânica, conseguiram estourar na rede social e ganhar milhões de seguidores; mas não se engane, casos como estes são um em um milhão!
Qualquer criador que se preze tem o mínimo domínio das principais ferramentas e funcionalidades do Instagram, de modo a utilizarem-nas para melhor beneficiar os conteúdos que postam diariamente.
É por isso que, ao buscar escolher entre os melhores cursos de Instagram do mercado, você deve procurar por aqueles que apresentem, ao longo de seu conteúdo programático, assuntos como a criação e edição de publicação, as métricas da rede social, maneiras de aumentar o seu alcance – entre outros temas que podem ser cruciais para determinar o seu sucesso profissional e financeiro junto à plataforma.
Profissões
Além de ser a rede social perfeita para permitir a postagem de fotos e vídeos e possibilitar o contato imediato entre qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, nos últimos tempos o Instagram tem se mostrado uma incrível vitrine virtual que permite que a mais variada gama de profissionais utilize da rede social para gerar lucros constantes.
Em primeiro lugar encontramos, como uma das principais abas da rede social, o Instagram Shopping, uma espécie de feed em que vendedores dos mais variados ramos podem disponibilizar fotos e vídeos de seus produtos junto de suas descrições e dos links que podem ser utilizados para adquiri-los.
Uma forma mais descontraída que possíveis clientes podem utilizar para realizar compras.
Este, contudo, está longe de ser o único método que pode ser utilizado pelos usuários da rede social para fazer dinheiro; é apenas o método mais direto.
Como o próprio chefe do Instagram, Adam Mosseri, diz: os criadores e sua economia são extremamente importantes para a rede social.
Se você ainda não está familiarizado com o termo, criadores são pessoas que utilizam a plataforma do Instagram para criar conteúdos para determinado público e que acabam, por consequência da fama de suas publicações, gerando renda através da sua atividade na rede social.
No Brasil, temos uma presença muito grande dos criadores que comumente chamamos de influenciadores digitais. Postando a sua rotina, estes são apenas um dos tipos possíveis de profissionais que podem utilizar da plataforma como fonte de renda.
Criando uma loja online, criando conteúdos específicos para determinado nicho de pessoas e trabalhando com o marketing de afiliados são as atividades que mais se fazem presentes na rede social e que mais são promissoras.