Qual aplicativo modificado é mais seguro?

Você está pensando em utilizar um WhatsApp modificado? Você quer saber qual aplicativo modificado é mais seguro? Continue lendo o artigo para entender mais sobre o assunto.

O WhatsApp oficial é muito popular no mundo inteiro. Atualmente, o aplicativo tem mais de 2 bilhões de usuários ativos. No entanto, alguns usuários estão descontentes com os recursos nativos do WhatsApp. É aqui que entram os aplicativos modificados.

Sobre os Aplicativos Modificados

Os aplicativos modificados possuem funcionalidades a mais do que os recursos nativos do WhatsApp oficial. Por isso, eles são tão atrativos. No entanto, há muitos riscos em usar apenas um aplicativo modificado. Entenda os riscos:

1.   Para fazer o download de um aplicativo modificado, você precisa baixá-lo de um site de procedência duvidosa. Por isso, as chances de baixar malwares e vírus junto com o arquivo de instalação é grande;

2.   Nenhum desses aplicativos está disponível no Google Play Store ou no App Store. Ou seja, não foram realizadas vistorias de segurança;

3.   Você pode ser banido permanentemente de seu WhatsApp oficial já que a utilização de aplicativos modificados é contra a política de usabilidade do WhatsApp oficial;

4.   Os aplicativos modificados apresentam muitas falhas e não há uma assistência ou suporte oficial para contatar;

5.   É necessário dar permissão a um aplicativo modificado para ter acesso a várias informações no seu smartphone. Esses dados podem ser usados por terceiros com fins criminosos;

6.   As mensagens não são criptografadas. Isso significa que um terceiro com uma tecnologia de invasão pode ter acesso às suas conversas e muito mais.

Qual aplicativo modificado é mais seguro?

Não existe aplicativo modificado do WhatsApp mais seguro. Todos eles sujeitam você a riscos para sua segurança e privacidade. Os aplicativos modificados mais populares no Brasil são o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus. Para utilizá-los, é necessário realizar o download em um site desconhecido na internet, conceder permissão de instalação de aplicativos de terceiros, além de conceder permissões para o aplicativo ter acesso à sua agenda, localização e muito mais.

Para entender mais, todos os aplicativos modificados não são seguros porque são falsificados. Eles são fabricados por empresas terceiras que não possuem conexão com o WhatsApp oficial. Dessa maneira, o código-fonte do WhatsApp oficial é modificado, para agregar mais funcionalidades e lançar mais um aplicativo modificado.

Já deu para perceber que nenhum aplicativo modificado é mais seguro, certo? Por isso, fique com o WhatsApp oficial mesmo. Ele tem recursos muito utilizados e está em constante atualização, para oferecer o melhor para seus usuários.

Em 2021, o aplicativo lançou a possibilidade de utilizar a mesma conta em até quatros celulares. Também foi lançada outra funcionalidade para migrar históricos de conversas para aparelhos diferentes, como de um Iphone para um celular Android.

Além disso, hoje é possível enviar vídeos e fotos que só podem ser visualizados uma vez. Depois, eles simplesmente desaparecem. Ainda mais, em 2021 foi lançado o WhatsApp Pagamentos. Com isso, você pode realizar pagamentos via Whatsapp. Basta cadastrar um banco ou uma instituição financeira parceira do WhatsApp, como Itaú, Nubank, Banco do Brasil e Bradesco.  

Por isso, o WhatsApp está em constante atualização para manter os usuários satisfeitos. É um aplicativo, rápido, seguro e eficaz. Não corra riscos com um aplicativo modificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *