Relato de um fim da briga com a balança

João Vivas, influenciador digital em ascensão, confessa que sua relação com a balança sempre foi de pavor:

“Eu olhava pra balança e pensava que ia ter que ficar sem comer, vou precisar me sacrificar muito para alcançar meu objetivo. Na verdade, nem objetivo eu tinha, eu só queria emagrecer. Eu era imediatista, queria emagrecer p/ uma viagem, p/ uma sessão de fotos, p/ uma gravação de tv…enfim, minha relação com a balança era de muito medo!”

“Eu não queria tirar foto, ficava me escondendo, não queria sair por vergonha por conta do meu corpo. Isso me afetou muito!”

O influencer já passou por muitos profissionais, fez diversos tratamentos e muitos não deram certo por erro dele mesmo, por falta de comprometimento com o que tinha se proposto a fazer. Ele não se sentia preparado para fazer nenhum tratamento, mas a pressão externa o ‘obrigava’ a ter o corpo perfeito para ser ‘vendido’ em publicidades.

“Graças à Deus essa pressão da sociedade está cessando e podemos pensar mais em saúde do que somente na estética! Hoje meu tratamento é SER FELIZ, é gostar do que eu vejo no espelho e claro prezando o mais importante: o EQUILÍBRIO!”

João decidiu mudar seus hábitos quando ele começou a ver que sua vida não estava muito legal:

“Eu subia uma escada e cansava, eu ia até a padaria próxima da minha casa e já me desgastava, queria mais ficar deitado do que em pé…Minha energia estava muito baixa! Comecei a achar que eu estava com compulsão alimentar, quando na verdade descobri com o meu nutricionista que era um refúgio para a minha ansiedade. Quando eu vi que estava nesse extremo, eu procurei ajuda!”

Ele fala quem é e como conheceu seu nutricionista, que já tem feito grandes mudanças:

“Quem cuida de mim hoje é o Dr Lucas Sônego, muito conceituado em Campinas/SP, trabalha na Clínica Fitness. Eu o conheci através de depoimentos de pessoas que eu seguia no Instagram e que de fato tinham mudado de vida com ele. Comecei a acompanhar e senti muita verdade nele e em todos os relatos dos seus pacientes. Estava cansado de soluções milagrosas e enganosas, ter agendado a minha primeira consulta com o Dr Lucas foi a melhor coisa que eu fiz!”

A área de atuação do Dr Lucas é educação física e nutrição e eu trabalho com todos os tipos de casos: emagrecimento, melhora no ganho de massa muscular, atletas que buscam rendimentos e também casos de doença.

“Eu trabalho com todos meus pacientes de forma possível de forma que eles consigam seguir e entendam, aprendam e que consigam fazer uma reflexão sobre suas escolhas. A promoção de um estilo de vida equilibrado gera a mudança verdadeira. Trabalho de forma individualizada, respeitando as necessidades e objetivos de cada um.”

A dieta do João hoje é tão equilibrada que às vezes come ‘forçado’, nem acredita que está emagrecendo comendo tão bem!

“O Dr Lucas entende meu organismo, minhas necessidades, minha mente…é uma loucura! A consulta tem duração de 1 hora, mas sempre quero ficar mais. Aprendo muito com ele, foi feito um estudo completo de mim, é fascinante! Ele trabalha muito o interior, para que a gente veja como está refletindo no nosso exterior!”

O nutricionista aconselha quem quer acabar de vez com a briga com a balança:

“O maior conselho que eu posso dar para quem briga com a balança é o seguinte:

Toda mudança externa começa por uma viagem interna!

Tudo começa com reflexão, pensando: ‘O que eu quero pra mim?’, ‘Onde eu quero chegar?’, ‘O que eu quero colher no futuro?’.

Esse processo é muito importante! Aconselho a refletir, buscar um bom profissional, evitar restrições severas. É bom ressaltar que toda restrição gera compulsão. O grande segredo é aprender a não ter uma vida nem restritiva e nem exagerada, mas sim equilibrada!

É isso que a longo prazo vai trazer um estilo de vida novo e saúde plena…tanto física, quanto mental!”

Siga João Vivas no Instagram

Siga Dr Lucas Sônego no Instagram

Assessoria: LMenezes Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *