Seis dicas para o seu jardim no outono

Paisagista mostra quais são os cuidados necessários para proteger as plantas durante a estação

Com a chegada do outono que tem características do verão e inverno, a folhagem requer cuidados extras para que cheguem saudáveis no inverno. A estação é conhecida como o período de preparo para hibernação das plantas.

Essa época onde muitas pragas aparecem por conta do tempo graças a umidade presente nas plantas que aumenta o número de fungos. Pensando nisso, a paisagista Rayra Lira, da J Lira Green Life reuniu algumas dicas para garantir um jardim bonito e bem cuidado.

  1. → Tenha controle com a irrigação que são indispensáveis nessa época do ano pois as plantas em geral bebem pouca água nesta estação.
  2. → Não é aconselhável adubar muito as plantas no outono. Faça esse processo apenas uma vez a cada 30 dias antes do inverno.
  3. → Ficar atento aos cuidados excessivos no jardim. Durante esse período podemos relaxar um pouco pois as plantas diminuem o seu metabolismo para guardar energia para a próxima estação.
  4. → Nessa estação é normal algumas folhas caírem e é aconselhável deixar a natureza a vontade para fazer seu ciclo, as folhas secas podem servir de adubo natural para as plantas fazendo um processo que chamamos de compostagem.
  5. → Nada de podas bruscas no outono! Indica-se uma poda saudável no inverno para ajudar a luz do sol entrar entre as folhas e atingir o gramado e a terra. Para quando chegar a primavera ela crescer saudável.
  6. → A retirada dos galhos secos é indispensável para ajudar a planta a dar novos brotos e crescer forte.

Foto: Gustavo Breaciani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *