Via Sol, do início despretensioso, ao sucesso de suas lojas físicas e site

A história da Via Sol se iniciou entre os anos 98 e 99, quando a dona Solange Mendes Mendonça Cintra, desmanchou um biquíni, o refazendo com um novo tecido por pedido de sua filha Andréa Mendonça Cintra Parrote, CEO da empresa, que gostava de um modelo específico.  Daí em diante, ela começou a fazer alguns modelos sob medidas para pessoas conhecidas e aos poucos aquilo foi  crescendo.

Fazendo tudo artesanalmente, as pessoas começaram a comprar com ela. Entre os anos de 2000 até 2005 ficou nesse processo, atendendo em casa, de forma individual, tirando suas medidas e fazendo os biquínis. Em 2005 para 2006, abriu uma loja no Shopping do Calçado em Franca, São Paulo, fechando um ano depois. E já em 2006, foi inaugurada a primeira loja da Via Sol no centro de Franca, que hoje é sua loja matriz, sendo a maior loja em questão de tamanho e  público.

Já em 2014, Andréa criou o Instagram da empresa que tinha seu foco em moda Fitness, mas aquele modelo não funcionou e ela decidiu investir no trabalho realizado por sua mãe. Ao publicar fotos dos biquínis, logo o Instagram bombou com muitos acessos e engajamentos. Ficou cerca de um ano e pouco vendendo através do Instagram e WhatsApp, até que em 2016 criou o site, agregando seu irmão, Fernando Mendonça Cintra, gestor das lojas SP, RJ e Site na empresa. No mesmo ano, inaugurou uma loja em Ribeirão Preto, onde até hoje contém um bom fluxo de venda, sendo administrada por sua irmã Renata Mendonça Cintra, fechando assim a firma como uma entidade familiar.

Lojas inauguradas e o fortalecimento da marca

Continuando o fluxo de abrir novos estabelecimentos, em 2017, Andrea lançou a primeira loja exclusivamente dela em São Paulo, no Itaim Bibi, onde começou a consolidar a marca em grandes centros. No ano seguinte, uma nova loja no Shopping Ibirapuera foi aberta, mas seu tempo se acabou no início de 2020 por conta da pandemia. Voltando para a região nobre da cidade, uma loja foi aberta em Jardins e mais uma no Shopping em Franca. Sua primeira loja no Rio de Janeiro foi inaugurada em 2019 na Visconde de Pirajá, em Ipanema.

Acompanhe a Via Sol no Instagram: www.instagram.com/viasolbrazil/

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.