Dentista Rodrigo Vieira explica como funciona a retirada de lentes de contato

Lentes podem ser retiradas e substituídas para melhorar o sorriso

Seja na televisão ou nas redes sociais, hoje em dia é comum ver dentes extremamente brancos e alinhados.  Ter dentes bonitos passou a ser um dos itens indispensáveis na hora de cuidar da estética pessoal. Os famosos que o digam. Atores, cantores, influencers, empresários, todos desfilam por aí com sorrisos de dar inveja. Mas se a pessoa colocar e se arrepender, é possível retirar ou trocar? O cirurgião-dentista Rodrigo Vieira, conhecido como o dentista dos famosos, que atende em sua clínica, localizada na capital paulista, afirma que sim. “É super simples trocar as lentes. Trabalhamos com tecnologia de última geração. Eu utilizo um laser que faz facilmente a remoção das lentes”, explica.

Segundo Vieira, após a remoção é só fazer o escaneamento digital e posteriormente são confeccionadas novas lentes conforme o desejo do paciente. “Hoje existem pacientes que desejam lentes mais naturais. Já outros preferem mais artificiais.”

Recentemente, a influencer Gabriela Pugliesi, ao contrário de muitas pessoas que desejam ter o sorriso perfeito, foi na contramão e trocou suas lentes de contato. Ela contou em seu perfil no Instagram, que decidiu optar por algo mais natural. Já Juliette Freire, campeã do BBB 21, disse aos seguidores do Instagram que está arrumando os dentes. Segundo ela, os quebradinhos estão sendo consertados, porém ainda faltam alguns ajustes para deixar o sorriso como ela quer.

Por isso é indispensável que o dentista entenda o que o paciente realmente deseja. Rodrigo Vieira conta a história de uma paciente que apresentava um programa em um importante canal de televisão. “Ela havia feito lentes com outro profissional, mas o dentista a deixou com mordida cruzada anterior. Ela me procurou para melhorar a cor e o alinhamento, além de arrumar a mordida cruzada. Essa apresentadora me procurou, utilizamos nosso laser, removemos as lentes antigas, realizamos tratamentos, instalamos as nossas lentes de contato e conquistamos um super resultado”, comemora, mas sem revelar a identidade da paciente.

O cirurgião-dentista acrescenta, ainda, que, caso o dente já tenha algum desgaste, este não muda com a utilização do laser. “Quando fazemos a troca das lentes, instalamos um provisório no paciente para que ele fique esteticamente favorável. Posteriormente, instalamos as lentes de contato planejadas corretamente”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *