Com apenas uma ideia, garra e experiência o empresário André Scaringella começou o projeto Idea10, há 4 anos, quando inovou no segmento décor, ao possibilitar que clientes personalizassem escritórios e residências, através de imagens impressas diretamente nos materiais, transformando pisos, portas, paredes e tetos em verdadeiras obras de arte.
O sucesso esperado rendeu o crescimento de 500% à empresa e mais de 10 mil clientes, entre eles algumas celebridades. Tudo isso, em plena pandemia da Covid-19. “Eu me considero uma pessoa de muita sorte por ter a capacidade de transformar os cenários negativos em positivos”, afirmou André.
O projeto Idea10 nasceu em setembro de 2017, no estacionamento da loja Leroy Merlin, localizada em Tamboré (SP), como piloto para ser o braço de personalização em painéis do estabelecimento. A iniciativa deu tão certo que, em 2020, o empreendimento passou também a atender demandas de molduraria e conquistou o setor de decoração das lojas Leroy Merlin.
Inovação e qualidade
A Influência do ídolo de André nos negócios, o empresário norte americano Steve Jobs, co-fundador da Apple, norteou a equipe do Idea10 a pensar e agir diferente dos “players” estabelecidos. “O mercado de molduraria brasileiro é formado por poucas grandes redes que estão consolidadas há muitos anos, com baixo nível de inovação e, na outra ponta, microempresas que oscilam em qualidade e tem baixa confiabilidade. O Idea10 nasceu como uma alternativa a esse cenário, pois tem embutido em seu DNA a Inovação. Buscamos fazer tudo de forma diferente para surpreender e encantar nossos clientes”, diz André Scaringella.
De acordo com o empreendedor, a escolha da parceria com a Leroy Merlin foi seu primeiro grande acerto, possibilitando, instantaneamente, a rápida adesão desse novo serviço. O segundo, foi ser a empresa com a maior gama de materiais. “Nossos quadros e painéis podem ser produzidos da forma idealizada, seja em aço, madeira, vidro (temperado-6mm), azulejo, porcelanato, entre muitos outros substratos, executando projetos de piso 3D e, inclusive, imprimindo diretamente em armários (quartos e cozinhas)”, observa André.
Outra garantia do cliente é acompanhar todo o processo do seu projeto. “Garantir que a experiência do consumidor seja única e realizadora é nossa maior prioridade. Para isso, vamos ao endereço do cliente, oferecemos um projeto que atenda às necessidades, gravamos a produção do que foi contratado, entregamos e instalamos o produto final no endereço desejado. Tudo para que nossos clientes se sintam especiais e realizados”, afirma André.
Produto premium vira febre entre celebridades
Com o objetivo de entregar um produto com fino acabamento e alta durabilidade, o Ideia 10 lançou o chamado Diamond Glass, que oferece a possibilidade dos artistas e demais clientes eternizarem suas imagens em grandes formatos. “Para esse público abrilhantar suas mansões, usualmente o Idea10 projeta quadros no maior formato: 2.2m x 1.5m. Foram anos de desenvolvimento, em parceria com a Mercinglass, que utiliza vidros Cebrace, para chegar o resultado final”, conta.
Para 2022, o empresário objetiva atingir a marca de 20 lojas e atuar na estratégia ominichannel, fortalecendo os canais de comunicação do Idea10, através de sistemas que propiciem o auto-atendimento multiplataforma, por meio de totem, app e web e-commerce.