Projeto Vivências Danças Populares promove evento do dia das crianças no Complexo do Alemão

“Brincadeira de criança como é bom”! A Recreação Infantil Estrelinha na área 5, no Complexo do Alemão promove festa para celebrar o dia das crianças com atividades para resgatar brincadeiras e canções tradicionais no dia 08 de outubro de 2021.

Neste evento, o projeto Vivências Danças Populares (@vivenciasdancaspopulares) idealizados pelos brincantes Nat Sant’Anna e Bruno Cezzá, realizará um encontro cheio de partilhas para os beneficiários do projeto Recreação Infantil Estrelinha. O projeto tem como proposta possibilitar um ambiente de conexão com o nosso corpo de encontro a tudo aquilo que nos rodeia, embasados por elementos da cultura popular brasileira: seja através da poesia, da música, dos afetos, da perna de pau e da dança os guiam e incentivam a compartilhar paixões em diversos espaços.

A iniciativa de trabalhar canções e brincadeiras populares surgiu da necessidade de recuperar a ludicidade das crianças, pois muitos dos (as) alunos (as) estão abalados emocionalmente, devido à morte de seus pais, vítimas da covid19. Diante deste cenário, Carolina Marinho, voluntária do projeto, Rosangela Marinho, pedagoga e diretora da instituição e Otávio Junior, escritor e voluntário do projeto resolveram criar esta atividade, como comenta Rosangela Marinho: “Estas crianças estão passando por muitas demandas emocionais e estimular a brincadeira e a velha infância pode ser uma maneira de intervir nesta realidade”.

Atualmente, a instituição atende 150 crianças de 0 a 8 anos em situação de vulnerabilidade social. Para contribuir com a Recreação Infantil, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo instagram: caroool87.

Apoio: Gaia Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *